19/04/2008

Check-list para ajudar na escolha do destino




Se você for tomado pela dúvida na hora de escolher o destino, uma sugestão: responda a esta pequena listinha - se não ajudar, não vai atrapalhar...

Quando: definir a data da viagem (ajuda se você comunicar ao chefe ou aos empregados antes); Quanto: colocar em um papel o quanto se quer (e se pode) gastar;
Onde: restringir o mundo a, no máximo, três destinos;
Como: definir o tipo de viagem – cultural, natural (ops), esportiva etc;
Porque dá: listar um ponto positivo de cada destino;
Porque não dá: listar um pontos- desfavorável de cada destino;
Criançômetro: checar se o lugar escolhido é próprio para os terríveis.

Fça os cruzamentos e vai ficar bem mais fácil decidir.
Perguntei, então, pra minha filhota Lulu se ela quer Bahia ou Ceará e a resposta tão certinha: "Maracangalha, mamãe". Bendito Dorival.
Lá vamos nós de novo. Da Bahia a Bahia. Lá não tem cadeiras de plástico, Riq, lá sou amiga do rei, tenho o sol que quero e a cama que escolherei.

2 comentários:

Pedro Roberto Gitirana de Araújo Guerra disse...

Olá Bettina,

Primeiramente, obrigado por sua visita ao meu blog.
Com relação a sua colocação, eu confesso que fiquei um tanto surpreso e chateado.
Primeiro, porque eu desconheço esta revista que você citou, nunca vi e nunca comprei, sei sim que encontrei isso na internet e não constava fonte alguma. Em segundo lugar, porque toda vez que uso artigos ou textos retirados de outras fontes, sempre cito a fonte ao pé da postagem. Porém, se você está me dizendo que é sim desta revista, tudo bem, eu deletarei tal postagem tão logo eu veja a mesma.
A imagem foi tirada da internet e não constava sequer nome nela, portanto, trata-se de imagem pública e não vejo o menor motivo em usá-la também.
Lamento muito pelo tom agressivo que sua mensagem me pareceu; que você como jornalista só tenha visto em meu blog uma tentativa de enganar alguém, nunca fiz isso e não precisaria.
Em respeito a você inclusive, fiz questão de publicar seu comentário para mostrar que tenho caráter, até para receber críticas que desconheço de verdade.
Só peço respeito e consideração ao trabalho sério que venho tentando desenvolver ao levar conhecimento a todos sem custo algum.
Cordialmente,

Pedro Roberto Gitirana de Araújo Guerra disse...

Olá Bettina,

Aproveito esta oportunidade para lhe informar que já deletei a referida postagem.
Se você era a autora daquele texto e de alguma forma sentiu-se ofendida pela postagem, queira me desculpar e ressalto que realmente desconhecia totalmente tal fonte.
Sinceramente,