19/04/2008

A difícil tarefa de escolher o destino das férias



Falta pouco tempo para as férias de julho. E a pergunta, infalível, já me atormenta: "Onde vou levar as crianças?". Você deve pensar que uma editora de um site de viagens, que trabalha há mais de 13 anos na área, não deveria ter qualquer dúvida neste assunto (ou pior, que eu já deveria estar com tudo planejado). Mas bem como todos os meus amigos e conhecidos, e os conhecidos dos conhecidos que já começaram a me telefonar pedindo dicas e mais dicas e mais dicas, eu também me apavoro com esta tomada de decisão. Pela Lulu, íamos para a África. Ela adora o zoosafári (o antigo Simba safári) e é freguesa habitual ao lado do pai, Ronny Hein, não por acaso outro editor de viagem.
Nós, adultos, estamos escolados quanto às decepções. Se a escolha da viagem der errado, paciência. Mas lidar com as expectativas das crianças é extremamente delicado. Imagine se vou para um dos novos resortões no litoral norte de Salvador e chove? (julho é mês de chuva no Nordeste). Será melhor enfrentar o frio da Serra da Mantiqueira? Ou uma temporada na fazenda (digo, hotel-fazenda)? Será que é cedo pra primeira viagem internacional (temos milhas)? Ai, ai, ai... Vou passar pro outro lado do balcão: aceito palpites. Digam-me, qual o melhor destino para as férias de julho?

Nenhum comentário: